quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Com você, a imprensa móvel

O anúncio no novo celular da fabricante americana Apple, o iPhone, causou um certo arrepio no mercado, no início de 2007. Isso, por conta das diversas possibilidades de navegação e conectividade que o aparelho oferece; é basicamente um comunicador multimídia portátil, que engloba funções de telefone celular e de computador de mão. De fato, com este aparelho, o principal executivo e fundador da Apple, Steve Jobs, mostrou ao mundo que o computador pode ser portátil e naturalmente integrado ao celular. Provou também que a convergência e a mobilidade das mídias, não era só um imaginário, ela é possível e existe. O conceito apresentado por Jobs é perseguido desde os anos 1990 - época do grande boom da telefonia celular digital-, pelas indústrias de informática e telecomunicações em torno do suposto advento da “internet móvel”, vindo do conceito já usado de conexão e transmissão de dados através de telefones celulares, como SMS, MMS, WAP etc. Com este conceito, a transmissão de dados através desses formatos, abre portas para uma nova tendência. As empresas de mídia e o jornalismo não ficam de fora, encontram no celular um novo meio de difusão de seus conteúdos.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: